26 de fev. de 2011

Odontologia Forense

Certa vez, uma turma boa resolveu acampar com familiares e amigos, num desses hotéis-fazenda que oferecem infra-estrutura de camping. Têm-se o gostinho de aventura dormindo numa barraca com a comodidade de banheiros e refeitórios, numa forma light de fazer um conhecido programa de índio.
No dia seguinte, houve uma comoção geral com uma repentina bagunça no local onde se localizava a dispensa. De início imaginavam que seria algum pequeno roedor, mas o tamanho do animal aumentava conforme se tinha noção da extensão do estrago. Assim que se percebeu que somente um elefante poderia ter feito tamanho estrago – e não é todo dia que se topa com um por aqui – consideraram a possibilidade de alguém ter feito uma visitinha noturna.
Quando houve uma reunião, depois de muita conversa mole e acusações para todos os lados, tudo ficou do jeito que estava. Não para dona Zenilda, uma senhora afro-baiana-descendente de mais de cinqüenta anos que tomou pra si a responsabilidade de cuidar da dispensa (também preparar algumas refeições espetaculares, para o terror de seus familiares) que costumava acordar às cinco da manhã para preparar um gostoso café. Ela, uma verdadeira CSI nível cinco, descobriu uma goiabada e levantou o padrão de mordida do perpetrador do crime: faltavam três dentes na frente!
Alguém já disse: “Droga! Deveria ser a minha epifania!”
Ronaldo é um cara legal que trabalha como empreiteiro numa pequena, porém honesta firma de construção. Nas horas vagas Ronaldo também é mestre de capoeira, não aquela capoeira de balé em que os dançarinos pulam parecendo garças e que com piruetas encantam os turistas; ele é mestre na capoeira 'regional', a verdadeira arte marcial brasileira. Afilhado do mestre Sena e discípulo do legendário mestre Bimba, ele chegou a ser bicampeão brasileiro nos tempos áureos onde até estrangeiros participavam. Sua fama custou-lhe os incisivos centrais superiores e o incisivo lateral – os dentes da frente – fruto de uma 'meia lua de compasso' do seu arquiinimigo, o mestre Deusdete.
Arquiinimigo uma conversa. Quando não estão competindo, os dois vivem aprontando.
Durante uma noite depois que todos foram dormir Ronaldo e Deusdete cansados do futebol que os fez perder o horário da janta, atacaram a dispensa improvisada do camping, onde estavam estocados os alimentos. Eles bagunçaram tudo de maneira entrópica e antes de sair, Ronaldo abriu uma goiabada e sapecou uma dentada daquelas que encheu a cavidade bucal como se fosse sua última refeição de toda semana.
Teria sido tudo perfeito, se Ronaldo não tivesse decidido adiar após o acampamento a confecção de sua ponte fixa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha muito bommm! Nota 10 seu Geisson!
Senti meu sonho de ser perito realizado em dona Zenilda!

Luiz Rodolfo disse...

Hahahaha, boa! Pode mandar trocar o Dr. Ray Langston pela Dona Zenilda. Que Grissom, o quê! Zenilda pra CSI! Abs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...